Palavras.

Irritam-me as tuas palavras monocórdicas mortas e miseráveis, arrastadas pelos cantos de uma casa por onde nunca ninguém quer passar. Irritam-me as tuas palavras escritas a sussurrar e desprovidas de olhos nos quais eu possa olhar - e ter mais um bocadinho de certezas. Irritam-me as tuas palavras esvoaçantes leves e inúteis que o vento fez mudar de rumo antes de me roçarem a pele. (Não que eu quisesse que me roçassem a pele essas tristes tão tristes gotas de nada que escorrem do teu rosto a sorrir, quando me pedes para não te deixar.) Irritam-me as tuas palavras que me pedem para não te deixar, e irritam-me todas as outras não-palavras - porque não são dirigidas a mim - que pedem igualmente, mas aos outros, para ficar. Irritam-me as tuas palavras iguais tão iguais a toda a banalidade do mundo. Irritam-me as tuas palavras fáceis decoráveis e escritas num qualquer banco de jardim com chaves que abrem coisas triviais como casas.

Quero, ao invés, palavras difíceis que enrolam a língua e a elas trazem atrelados sentimentos difíceis demais para repousarem num jardim. Quero-as articuladas devagar, como uma vela que arde à noite e sopra desenhos de fumo sem fim. Irritas-me tu, porque as tuas palavras não são minhas, e nem sequer são assim.

de mais uma tua

#29 letter to the person you want to tell everything to,
but you're too afraid to

7 comentários:

Joana ' disse...

Oh querida, tu arranja-me tempo para escrever.. as tuas bolas são , também elas, uma terapia para mim!
E esta de hoje, adoro... Está fantástica *-*
'Irritas-me tu, porque as tuas palavras não são minhas, e nem sequer são assim.'

Di disse...

Que Bonito [:

Lua Escondida* disse...

Está assim, como direi, perfeita :)

Gostei tanto, tanto, tanto...

Sofia disse...

A mim irrita-me essa mania que tu tens de escrever tudo tão bem.

(estou a brincar, não me irrita nada, gosto muito, muito, muito!)

Cate93 disse...

Genial!! Sinto tanto isso!!! Meu Deus!

The RP disse...

mais uma carta poderosíssima. levaste este desafio a um nível totalmente diferente :O

Anónimo disse...

Adoro, quero o difícil, o fácil é de todos! (:

Invisible Woman (55) Alice (49) One more (49) Carolina (37) S. (33) Amy (19) Dee Moon (7)