o coiso dos guardanapos.

e depois tu viraste-te e disseste
-empresta-me o coiso dos guardanapos, se faz favor? a minha mesa não tem,
e eu fiquei petrificada, e tu deves ter achado que eu era parva ou surda ou uma miragem. mas eu pisquei os olhos para ver se continuavas lá, e continuavas. e os teus olhos a olhar para mim como se me atravessassem. o meu cérebro derreteu e eu não conseguia falar. se me levassem ao médico, o médico diria
-o cérebro dela derreteu. às vezes acontece. pobre rapariga.
depois olhei trinta centímetros para baixo e na tua mesa só estava a meia torrada e o galão, e realmente não tinhas guardanapos, e eu pensei que fora uma estupidez minha não ter meses antes tirado os guardanapos da tua mesa e de todas as outras mesas também, e deixar guardanapos só na minha, para tu seres obrigado a pedir-me a mim. teria sido de génio, e talvez hoje já estivéssemos casados. depois abri a boca para dizer
-claro, já não preciso, tome,
mas os teus olhos já não focavam os meus, e a tua boca já não se preparava para me agradecer, mas antes enfiava um grande bocado de torrada dentro dela, bocado esse que as tuas mãos agarravam com um guardanapo, que tinha acabado de sair de um coiso de guardanapos que afinal estava na mesa. afinal? passou por mim a empregada, que se pôs entre mim e ti, e o
-muito obrigado!
que eu ouvi depois não foi para mim, mas foi para ela, que tinha tirado um coiso de guardanapos do balcão e to levara prontamente, ao contrário de mim que tinha agora o cérebro derretido e guardanapos na mesa que não precisava para nada. e tu deves ter realmente achado que eu era parva ou surda ou uma miragem, e os teus olhos já não focavam os meus. os teus olhos já não focavam os meus, e eu não conseguia adivinhar quando os iriam focar outra vez.

I. W. @

3 comentários:

Anónimo disse...

Nice.

Joana ' disse...

sabe sempre tão bem ler-te, Invisible. :)

Anónimo disse...

Amei esta passagem. Adorei o Dx do médico.. e tudo e tudo.

Invisible Woman (55) Alice (49) One more (49) Carolina (37) S. (33) Amy (19) Dee Moon (7)