A minha vida é um plano B porque o plano A é demasiado bom para ser verdade.

-traz-me dois rissóis.
-de quê?
-camarão, oh, mas não deve haver, nunca há, traz antes de carne.

ouvi na mesa ao lado, quando acabei de rasgar minuciosamente o pacote de açúcar. É que agora ganhei esta mania de fazer tudo devagar até tu chegares. Para o tempo sem fazer nada não sobrar. Mas hoje não sei que aconteceu, se calhar estás atrasado. E eu nunca sei a que horas chegas, porque quando chegas a última coisa de que eu me lembro é olhar para o relógio.

Por isso, se eu te comparar a um rissol de camarão, tu vais ficar zangado comigo, embora não o sabendo? Porque hoje percebi que estou sempre preparada para a falha. Sento-me aqui sempre mentalizada de que não vais olhar para mim. De facto, não olhas, mas essa não é a questão. Eu acordo e coloco todos os papéis importantes para o dia na pasta com a estúpida certeza de que vão ser precisos. Com a estúpida certeza de que não me vais dizer Bom Dia e convidar para ir almoçar a Nova Iorque. Daqui a pouco, vou estar dormente ao fracasso. Vou-me conformar com o facto de ainda não teres chegado. Um dia, vou sair deste café sem te ver, e não me importar sequer com isso. Será triste, mas eu já não o saberei. É porque eu sei sempre o que fazer com um 'não'. Nunca ponderei a sério um 'sim'. E se um dia olhares para mim? E se um dia te sentares aqui? Quero uma coisa na qual não acredito realmente. E se não fores uma utopia? Eu entro em pânico. A felicidade bate-me na cara e atordoa-me. Eu desmaio e quando acordar, tu já saíste.

I.W. @

5 comentários:

The RP disse...

simplesmente amei esta reflexâo da IW.

mas às vezes dá-me vontade de a abanar! om nom nom.

a introdução com os rissóis está simplesmente fabulosa e surpreendentemente apropriada!

(não que eu me surpreenda com a tua genialidade, mas :c)

quero seguir este blog trezentas vezes mil. muitos.

A Loira disse...

Adorei, há partes com as quais me consegui rever.

Ana disse...

*.*

Genial.

A minha sósia é um génio!!! Como é possível que sejas minha sósia?

Dupé disse...

As rotinas podem transformarmo-nos em seres mal pensantes e bons mecanizantes. Espero que isso não ocorra contigo... E se ele não te convdar para ires jantar a Nova Iorque, porque não vais tu sozinha? De certeza que irias vibrar com tudo e a velocidade de resgar o pacote de açúcar era muito superior ;)

Dupé disse...

Cara IW....

Submetes-te a sentimentos de outrem, a pensamento complexos e tu? Antes dele aparecer de certeza que já vivias.... De forma FELIZ!

Invisible Woman (55) Alice (49) One more (49) Carolina (37) S. (33) Amy (19) Dee Moon (7)