If I go there will be trouble, if I stay there will be double.

Quando outrora subi estas escadas, subi-as a correr. Subi-as a correr e não olhei para baixo. Não olhei para baixo, porque mas fizeste subir tão depressa que nem deu para lá ficar no topo. No topo eu tocava o sol, mas agora desço degrau a degrau. Desço degrau a degrau com toda a calma do mundo. Porque tu fazes-me descê-las com um vagar doloroso, e agora vejo o medo que não tive a subi-las. A imprudência que não senti a subi-las. As quedas que não dei e que me fizeram subi-las. Contudo eu caio, só que caio dissimuladamente. Se antes eu teria tocado o sol, agora nem o mar vejo atrás das árvores. Desço tão baixo.

Quando outrora subi estas escadas, queria muitas coisas, e qui-las todas depressa. Agora desquero-as a passo de caracol.

S.

Escrito ao som de "Should I stay or should I go?" - The Clash

3 comentários:

Ana disse...

Mais vale dar um trambolhão e vir parar ao fundo das escadas de uma vez que cair assim devagar, dessa forma tão dolorosa e difícil de superar...

C. disse...

a queda, ao contrário do que se pensa, desafia a gravidade e demora mais tempo que a subida.

talvez porque, quando subimos, vamos com o ímpeto da vontade...

Anónimo disse...

E se eu te disser para dares-me a mão e deixares-me guiar-te com os olhos fechados, tu serias capaz???? Acho que não e para dizer a verdade também acho que nunca teria tido coragem para te pedir o que quer que fosse, quanto mais para confiares em mim cegamente. Sabes... eu acredito em alguns ditados populares e assim de repente o que te posso dizer é que não há bem que sempre dure nem mal que nunca acabe.

Invisible Woman (55) Alice (49) One more (49) Carolina (37) S. (33) Amy (19) Dee Moon (7)