Desordens.

Eu tentei. Juro que já tentei. Ok, não juro pela minha saúde, nem de ninguém querido. Pela saúde de um mosquito irritante, vá. Mas o que interessa é que juro. Juro que tentei afastar-me de ti. Juro que gritei comigo própria, juro que já achei que o que faço aqui todas as manhãs é absurdo. Juro que já me achei doentia. Juro que já tentei pensar o pior de ti. Mesmo a sério. Empenhei todos os meus esforços em encontrar algo que me fizesse detestar-te. Um colarinho com vincos, um botão descosido, uma pastilha elástica colada ao sapato. O toque do teu telemóvel que só mostra que és um anti-social e que ninguém te liga. Se te ligassem muitas vezes, decerto já te terias fartado dele. A meia-torrada, que é um insulto às torradas inteiras deste café. E o facto de rasgares o pacote de açúcar de qualquer maneira e de deixares sempre cristais espalhados pela mesa - tenho vindo a apurar a minha visão. Eu juro, juro até pela alma de um mosquito irritante, que já me achei como tendo uma desordem mental qualquer, porque oriento todo o meu dia à tua volta, quando nunca tive sequer coragem de uma série de coisas que me passam pela cabeça neste momento, mas que não vou enumerar - cada uma delas atirar-me-ia à cara a estúpida que eu sei que sou. E se tu me conhecesses apenas por ler este texto, verias que na verdade eu sou uma triste desinteressante, à qual lhe bastou ver-te passar um dia numa passadeira para ser feliz.

I. W. @

4 comentários:

The RP disse...

Belíssimo, como sempre.

A Invisible Woman é uma tímida bastante complexa.

It's a bad romance.

Joana ' disse...

A invisible é uma das minhas preferidas...
E fiz referência à tua bolinha de sabão, no meu blog. Espero que não te importes. :)

Um beijinho*

Joana ' disse...

Não tens que agradecer querida. Apenas me limitei a partilhar o teu espaço, para que mais pessoas se possam deliciar com os teus textos, como eu o faço... :)
E quanto ao filme, aconselho. O pai é o Hugh Grant. O filho, o Tony da série Skins, não sei se conheces.
Um beijinho

Sofia disse...

Oh, que giro... como sempre :) ela não é uma triste desinteressante... eu acho-a tãooo interessante :) um dia ela partilha as torradas com ele... beijinho***

Invisible Woman (55) Alice (49) One more (49) Carolina (37) S. (33) Amy (19) Dee Moon (7)